Política de Devoluções ou Trocas
Nossa política de trocas e devoluções foi elaborada de acordo com a legislação vigente, garantindo assim a manutenção do respeito e comprometimento que a Ferramentas Gerais tem por seus clientes.
Horário de Atendimento da Loja Virtual ||Segunda à Sexta-feira das 8h às 17h || ||E-mail: atendimento@fg.com.br / Telefone e WhatsApp: 41 3316-4444||
A equipe de atendimento dispõe do prazo de 24 (vinte e quatro) horas úteis para responder mensagens de WhatsApp e e-mail.
A fim de evitar qualquer problema com a sua compra, para prosseguir com o pedido, sempre fique atento:
- À descrição e ficha técnica do produto;
- À voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde o produto será utilizado);
- À cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);
- Às dimensões/medidas do produto (verifique se há espaço suficiente para a montagem e utilização do produto onde será instalado).
Considerações Gerais
Para produtos com defeito, o cliente deve acionar a respectiva garantia, fazendo-o através das assistências técnicas credenciadas.
É imprescindível que a solicitação de troca ou de cancelamento da compra seja comunicada previamente à Central de Atendimento da Loja Virtual, através dos canais de atendimento indicados acima.
A Ferramentas Gerais solicitará algumas informações importantes para o processo, bem como imagens para avaliação prévia do produto.
A Ferramentas Gerais determinará a forma de coleta do produto. Após responder o formulário com as informações solicitadas, a equipe de atendimento terá o prazo de 72 (setenta e duas) horas úteis para disponibilizar as informações de envio. Todas as instruções serão informadas pela Central de Atendimento da Loja Virtual.
Após a chegada do produto no Centro de Distribuição da Ferramentas Gerais, a equipe terá o prazo de até 7 (sete) dias úteis para realizar as inspeções necessárias.
Qualquer produto devolvido à Ferramentas Gerais sem a devida autorização será reenviado ao cliente sem comunicação prévia.
Todos os produtos vendidos em nossa Loja Virtual são originais, novos e conferidos em nossos Centros de Distribuição antes de serem enviados ao cliente. Desta forma, orientamos que recuse o recebimento da mercadoria se ocorrer qualquer uma das situações abaixo:
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
- Falta de acessórios;
- Produto em desacordo com o pedido.
Em qualquer uma destas situações, se ainda assim o pedido for recebido, por favor, entre em contato imediatamente com a nossa Central de Atendimento da Loja Virtual através dos canais de atendimento indicados acima para que seja iniciado o processo de troca.
Ressaltamos que o processo de troca ou devolução deve acontecer em aproximadamente 15 (quinze) dias úteis a partir da chegada do produto no Centro de Distribuição da Ferramentas Gerais.
Para as compras realizadas por pessoas jurídicas, o(s) produto(s) deve(m) ser acompanhado(s) da respectiva Nota Fiscal de Devolução, de acordo com a legislação vigente (em caso de dúvidas nosso time Fiscal está à disposição para esclarecimentos).
Para cancelar um pedido que ainda está com a transportadora, é necessário aguardar a devolução e conferência do material pelo departamento de logística da Ferramentas Gerais.
Processo de Troca de Produtos
Não serão aceitas trocas de produtos por outros diferentes dos adquiridos. O cliente poderá solicitar a troca quando o produto entregue for diferente do adquirido (voltagem, modelo, cor, entre outras), apresentar avarias ou faltar o(s) acessório(s) que o acompanha(m).
A Ferramentas Gerais se reserva o direito de não realizar a troca se:
- A embalagem do produto estiver violada;
- Não forem devolvidos os acessórios e manual que porventura acompanhem o produto;
- A nota fiscal do produto não for devolvida ou não for emitida a respectiva nota fiscal de devolução quando aplicável;
- O produto apresentar sinais de uso.
Ao receber o produto, a Ferramentas Gerais avaliará suas condições, de sua embalagem, manual e acessório(s) e, não ocorrendo alguma das situações descritas no parágrafo anterior, providenciará a troca respectiva.
Autorizada a troca pela ocorrência de desacordo comercial ou de avaria, o cliente receberá, sem qualquer custo, um novo produto, nas mesmas características do originalmente adquirido. Caso a Ferramentas Gerais não possua o produto disponível em estoque, poderá ressarcir ao cliente o valor pago.
Processo de Devolução e Reembolso
É garantido ao cliente, em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, o direito de cancelar a compra. Caso o cliente deseje exercer o direito de arrependimento, deve entrar em contato com a Ferramentas Gerais através do telefone ou e-mail informados acima para fins de registro do pedido de cancelamento da compra.
A Ferramentas Gerais se reserva o direito de não realizar o cancelamento da compra se:
- A embalagem do produto estiver violada;
- Não forem devolvidos os acessórios e manual que porventura acompanhem o produto;
- A nota fiscal do produto não for devolvida ou não for emitida a respectiva nota fiscal de devolução quando aplicável;
- O produto apresentar sinais de uso.
Ao receber o produto a Ferramentas Gerais avaliará suas condições, de sua embalagem, manual e acessório(s) e, não ocorrendo alguma das situações descritas no parágrafo anterior, providenciará o cancelamento da compra e reembolso do valor ao cliente.
Autorizado o cancelamento, a Ferramentas Gerais fará a restituição dos valores utilizando-se da mesma forma de pagamento que foi pelo escolhida pelo cliente no momento da compra:
- CARTÃO DE CRÉDITO: a administradora de cartões será notificada sobre o cancelamento da compra e será necessário aguardar o prazo do banco ou da administradora do cartão para realizar o estorno, que pode acontecer na fatura atual ou nas duas faturas seguintes. Para mais informações recomendamos entrar em contato com o atendimento do cartão ou acompanhar seu extrato on-line.
- BOLETO BANCÁRIO: a restituição será efetuada por meio de transferência para a conta corrente indicada pelo cliente. É necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo do cliente que efetuou a compra. O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s).
Qualquer dúvida referente ao processo de troca ou devolução não hesite em nos contatar.
Um Abraço! Equipe FG.
Central de Atendimento Loja Virtual FG
Horário de Atendimento: segunda-feira à sexta-feira das 08h30 às 17h00.
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