Soldagem
Muito utilizado na indústria em geral, o processo de Soldagem serve para a fabricação e recuperação de peças, equipamentos e estruturas metálicas. A sua aplicação atinge desde pequenos componentes eletrônicos até grandes estruturas e equipamentos como pontes, navios, carros, etc.
Nos tipos de processos de soldagem os profissionais desta área analisam e aplicam a mais adequada para cada projeto. Nos processos mais utilizados de Soldagem como o arco elétrico, alguns equipamentos são indispensáveis para manter a qualidade na execução como inversor para solda com eletrodo e TIG, máquina de solda MIG/MAG e eletrodo, máscara de solda com escurecimento automático e visor lateral, esquadro magnético, varetas, entre outros.
Alguns dos processos de Soldagem são impactados e se diferenciam por sua produtividade e custos.
Máquinas e Compressores
Ferramentas Elétricas
As ferramentas elétricas estão presentes na rotina da indústria e por meio das delas os processos são otimizados. Dentre suas características são conhecidas pela rapidez, versatilidade, precisão, firmeza e alto desempenho na hora do serviço.
Uma furadeira, por exemplo, pode servir desde a instalação de um painel de televisão até o uso intenso, na montagem e produção de móveis.
Os trabalhadores da construção civil sabem que as ferramentas elétricas facilitam o dia a dia de uma obra, sendo aplicadas desde a parte estrutural até a hidráulica. Outros exemplos de ferramentas fundamentais são as serras de corte, esmerilhadeiras, serras mármore, lixadeiras entre outros.
Atualmente, muitas marcas de ferramentas elétricas são encontradas no mercado e oferecerem diversidade de produtos, dentro de uma mesma categoria.
Ferramentas Pneumáticas
As Ferramentas Pneumáticas funcionam pela pressão de ar, estabelecendo a força necessária para mover a máquina, ou seja, convertem ar em energia. Conhecidas pela confiabilidade operacional elas funcionam sob grandes variações de temperatura e ambiente.
Elas potencializam a força humana em atividades que necessitam de esforço extra e repetição. As conhecidas ferramentas de ar comprimido como as de bico, que expelem o ar para inflar de bolas a pneus e as chaves de impacto, como martelos, grampeadores e pregadores, apresentam resultados de durabilidade e de fácil manuseio.
Trabalhos com porcas e parafusos de forma manual demandam esforço do profissional. Por isso, a Chave de Impacto Pneumática é uma das ferramentas mais utilizadas em indústrias, oficinas, borracharias e empresas de manutenção industrial.