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Política de Troca, Devolução e Arrependimento

Para garantir a satisfação e o bom atendimento aos seus clientes, a Ferramentas Gerais criou uma política de troca e devolução de mercadorias adquiridas em sua Loja Virtual, tomando como base o Código de Defesa do Consumidor e também o Código Civil Brasileiro, aplicáveis conforme a natureza consumerista ou comercial da venda.

É importante ressaltar que as imagens de produtos exibidas no site são meramente ilustrativas e podem sofrer alterações de acordo com os lotes disponibilizados pelos fabricantes.

 

Informações Gerais

CONCEITOS:

TROCAS – substituição do produto adquirido.

DEVOLUÇÃO – desistência da compra e não interesse na troca acima definida.

CONSUMIDOR – é toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final. Não é considerado “consumidor” aquele cliente que adquirir um produto para aplicação em seu processo produtivo ou atividade comercial.

VÍCIO – é inadequação manifestada por questões de qualidade ou quantidade do produto ou serviços.

DEFEITO - é inadequação do produto ou serviços que coloca em risco a segurança do consumidor.

AVARIA - são problemas como riscos, alteração da cor e amassados que não afetam o funcionamento e/ou a utilização do produto, que podem ter sido causados durante o transporte.

Antes de realizar a compra de algum produto, observe o seguinte:

  • Leia atentamente a descrição do produto.
  • Observe a voltagem do produto. Verifique se corresponde à voltagem da região e especialmente a tomada em que você irá utilizá-lo.
  • Observe a cor do produto quando especificada.
  • Verifique atentamente as dimensões do produto.

Caso tenha dúvidas a respeito das especificações do produto, entre em contato pelo telefone (51) 3358-1000 ou pelo e-mail [email protected]

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como recebidos do fabricante. Se ocorrer qualquer fato, conforme hipóteses abaixo, recuse no ato do recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE (documento auxiliar da nota fiscal eletrônica):

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

Se, ainda assim, você receber o produto e constatar posteriormente alguma das hipóteses acima mencionadas, por favor, entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente pelo telefone (51) 3358 1000 ou pelo e-mail [email protected] em até 24h após o recebimento do pedido. O procedimento de troca e devolução só será iniciado após telefonema para o número (51) 3358 1000 ou envio de e-mail para [email protected] relatando a ocorrência e observará o disposto no § 1º do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.

A troca/devolução será efetivada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) devolvido(s). Caso não seja constatado qualquer defeito ou não haja divergência entre o(s) produto(s) adquirido(s) e o(s) produto(s) entregue(s), a FG fica desobrigada de aceitar a devolução e fazer a troca. Neste caso, o produto poderá ser reenviado ao cliente sem consulta prévia.

Na hipótese de mau funcionamento do produto, a Ferramentas Gerais tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto, para resolver a ocorrência comunicada através do telefone (51) 3358 1000 ou e-mail [email protected]

O meio de transporte para a troca ou devolução sempre será definido pela Ferramentas Gerais.

Caso o produto seja recolhido no endereço de entrega, o prazo para esta coleta depende da disponibilidade da empresa de transporte.

Para troca de mercadoria, caso ocorra indisponibilidade do produto no estoque, o cliente poderá aguardar a entrada do produto dentro de 30 dias e, caso permaneça indisponível, poderá solicitar a devolução.

Os produtos devem ser devolvidos preferencialmente na embalagem original. Não sendo possível, deverão ser acondicionados em embalagens adequadas para permitir sua integridade. É indispensável que as mercadorias tenham nota fiscal, manual e todos os acessórios.

É necessário o envio da Nota Fiscal/DANFE de compra do produto.

ATENÇÃO! Toda ocorrência deve ser comunicada através do telefone (51) 3358 1000 ou e-mail [email protected] dentro do prazo estabelecido.

Motivos para a Realização de Troca e Devolução

I - PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

  1. a) Se no ato da entrega for constatado que o produto é divergente daquele solicitado, recuse imediatamente a entrega, justifique no verso da NF ou DANFE e entre em contato com a FG.
  2. b) Caso a divergência não seja aparente ou não seja de fácil constatação e seja detectada após o recebimento, você terá o prazo previsto na legislação para entrar em contato com a FG.
  3. c) Caso seja verificado que a divergência não existe, pois atende ao pedido realizado e, na verdade houve erro na solicitação do produto, não será aceita qualquer devolução.

Solicitações fora do prazo previsto na letra “b” não serão aceitas. Na hipótese da letra “c”, o cliente será responsável pelas despesas de frete.

II - PRODUTO AVARIADO

Caso você receba o produto adquirido avariado, será feita a substituição do mesmo por outro produto igual ao descrito em sua nota fiscal.

Se você detectar no ato da entrega que o produto ou a embalagem foram avariados no transporte, recuse a entrega imediatamente e entre em contato com a FG. O produto será substituído assim que retornar à FG.

III - PRODUTO COM VÍCIO OU DEFEITO

Caso o produto adquirido apresente algum defeito de fabricação, você deve entrar em contato com o Fabricante ou com sua rede de Assistência Técnica Autorizada.

Se você não tiver contato com o Fabricante, ou ainda, não conheça a rede de Assistência Técnica Autorizada, você pode entrar em contato com a FG e solicitar informações do ponto de Assistência mais próximo.

A Assistência Técnica Autorizada irá solucionar o problema ou fornecerá um laudo autorizando a troca. Neste caso, após receber o referido laudo, entre em contato com a FG pelo telefone (51) 3358 1000 ou e-mail [email protected]

O procedimento de contato diretamente com o fabricante ou sua Assistência Técnica Autorizada torna a resolução do problema encontrado muito mais rápida e ágil.

IV - ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

Se estiver enquadrado no conceito legal de consumidor e tiver adquirido o produto pela internet, você tem a opção de devolvê-lo e receber uma restituição no valor da compra, ou ainda de utilizar o valor pago para a compra de outro item.

A devolução por arrependimento ou desistência deverá ser feita até o 7º dia corrido, a partir do recebimento do produto. Solicitações fora do prazo estabelecido não serão aceitas.

A devolução do produto somente poderá ser realizada se o mesmo estiver em sua embalagem original, sem indícios de uso e com o manual e acessórios.

Constatada qualquer divergência como avarias, mau uso, ausência de manual / acessórios / Nota Fiscal ou embalagem violada, a FG fica desobrigada de aceitar a devolução e fazer a restituição de valor, podendo reenviar o produto sem consulta prévia. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se que o produto recebido atende sua expectativa antes de violar a embalagem.

O cliente poderá optar em receber o valor do produto ou utilizar este crédito para a compra de um produto de igual ou maior valor. Caso adquira um produto de maior valor, a diferença deverá ser paga pelo cliente para posterior envio ao cliente da nova compra.

A Nota Fiscal ou DANFE deve sempre acompanhar o produto. A ausência de Nota Fiscal impedirá a identificação de seu pedido e consequentemente a restituição do valor pago ou realização de outra compra utilizando o crédito existente.

Em caso de dúvida, entre em contato com a FG pelo telefone (51) 3358 1000 ou e-mail [email protected].

 

DEVOLUÇÃO DO VALOR PAGO

A devolução do valor pago será feita utilizando a mesma forma de pagamento escolhida na compra.

Para compras com cartão de crédito, o estorno ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes. Embora o cancelamento da transação seja efetuado pela FG, a responsabilidade da devolução é da administradora do cartão de crédito.

Compras pagas através de boleto bancário terão sua devolução efetuada através de depósito bancário na conta corrente indicada pelo cliente, desde que seja uma conta cadastrada com o mesmo CPF ou CNPJ da compra. O depósito será efetuado em até 10 (dez) dias úteis a contar da data do recebimento da devolução.

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