Meu carrinho Vazio

Política de Troca, Devolução e Arrependimento

  • Compatilhe
  • Facebook
  • Twitter
Receba as novidades

Confira a política dos demais canais de venda

 

Para garantir a satisfação e o bom atendimento aos seus clientes, a Ferramentas Gerais criou uma política de troca e devolução de mercadorias, tomando como base o Código de Defesa do Consumidor e tambám o Código Civil Brasileiro.

 

Informações Gerais

Antes de solicitar a Troca ou Devolução de algum produto deve-se observar o seguinte:

  • Leia atentamente a descrição do produto. Caso tenha dúvidas sobre alguma característica do mesmo entre em contato pelo telefone (51) 3358 1000 ou pelo e-mail fgonline@fg.com.br.
  • Observe a voltagem do produto. Verifique se corresponde à região onde você irá utilizá-lo.
  • Observe a cor do produto quando especificada. Quando não especificada entre em contato pelo telefone (51) 3358 1000 ou pelo e-mail fgonline@fg.com.br.
  • Verifique atentamente as dimensões do produto.

Salientamos que, na hipótese de mau funcionamento do produto, a Ferramentas Gerais tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data de recebimento do seu produto na origem, cujo endereço está indicado no cupom fiscal ou DANFE, para resolver a ocorrência comunicada por você através do telefone (51) 3358 1000 ou e-mail fgonline@fg.com.br.

ATENÇÃO! Toda ocorrência deve ser comunicada através do telefone (51) 3358 1000 ou e-mail fgonline@fg.com.br dentro do prazo estabelecido. Procedendo a ocorrência, o atendente informará o número de autorização da devolução (RMA). Caso o produto seja devolvido sem essa comunicação (RMA) ou fora do prazo, será reenviado a você sem consulta prévia, com frete a pagar.

Antes de solicitar a Troca ou Devolução de algum produto deve-se observar o seguinte:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios;

Se, ainda assim, você receber o produto, por favor entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente pelo telefone (51) 3358 1000 ou pelo e-mail fgonline@fg.com.br em até 72h.

Caso a divergência não seja aparente ou não for de fácil constatação e for detectada após o recebimento, você terá o prazo de 72 horas para entrar em contato pelo telefone (51) 3358 1000 ou pelo e-mail fgonline@fg.com.br. Solicitações fora do prazo não serão aceitas e, nesse caso o cliente será responsável pelo pagamento do frete.

A troca será efetivada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) devolvidos(s). Caso haja ausência de divergência entre o(s) produto(s) adquirido(s) e o(s) produto(s) entregue(s) ou avarias, indícios de mau uso ou ausência de manual / acessórios / nota fiscal, a FG fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca. Neste caso, o produto poderá ser reenviado ao cliente sem consulta prévia com frete a pagar.

Salientamos a importância da conferência do produto no ato da entrega para que seja constatado se o produto foi avariado no transporte.

Arrependimento e Desistência

A devolução por arrependimento ou desistência deverá ser feita até o 7º dia corrido, a partir da data do recebimento do produto. Nesse caso, você tem a opção de solicitar a restituição no valor da compra, incluindo o frete, ou utilizar o valor para a compra de outro item. Entre em contato pelo telefone (51) 3358 1000 ou pelo e-mail fgonline@fg.com.br. Solicitações fora do prazo estabelecido não serão aceitas.

A devolução do produto somente poderá ser realizada se o mesmo estiver em sua embalagem original, com lacre intacto, sem indícios de uso e com o manual e acessórios. Também é necessário o envio do Cupom Fiscal/Nota Fiscal/DANFE de compra do produto.

Constatada qualquer divergência como mau uso, ausência de manual / acessórios / Nota Fiscal ou embalagem violada, a FG fica isenta de aceitar a devolução e fazer a restituição de valor, podendo reenviar o produto sem consulta prévia, com frete a cobrar. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se que o produto recebido atende sua expectativa antes de violar a embalagem.

A FG é quem determina a forma de envio, portanto é realmente necessário que você entre em contato pelo telefone (51) 3358 1000 ou pelo e-mail fgonline@fg.com.br antes de devolver o produto para receber o número da autorização de devolução (RMA).

Na hipótese de arrependimento, o cupom fiscal/a Nota Fiscal ou DANFE deve sempre acompanhar o produto. A ausência de Nota Fiscal impedirá a identificação de seu pedido e conseqüentemente a restituição do valor pago ou outra compra utilizando o crédito existente.

Efetivação da Troca ou Devolução

Nas hipóteses de troca e devolução, deverão ser observados os itens abaixo:

  • O meio de transporte para a troca ou devolução sempre deverá ser definido pela Ferramentas Gerais, em contato pelo telefone (51) 3358 1000 ou pelo e-mail fgonline@fg.com.br.
  • Caso o produto seja recolhido no endereço de entrega, o prazo para esta coleta depende da disponibilidade da empresa de transporte e será negociado com o cliente.
  • Em caso de arrependimento o cliente poderá optar em receber o valor do produto ou utilizar este crédito para a compra de um produto de igual ou maior valor. Caso adquira um produto de maior valor a diferença deverá ser paga pelo cliente.
  • Caso ocorra a falta do produto semelhante, o cliente poderá aguardar a entrada do mesmo em estoque, desde que negociado entre as partes.
  • O cupom fiscal/Nota Fiscal ou DANFE deve sempre acompanhar o produto, com uma descrição do motivo da devolução. A ausência de tais documentos impedirá a identificação do pedido.
  • Os produtos devem ser devolvidos preferencialmente na embalagem original, mas não sendo possível, deverão ser acondicionados em embalagens adequadas para permitir sua integridade. É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto e que as mercadorias tenham nota fiscal, manual e todos os acessórios.
  • Todos os produtos devolvidos serão analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito ou desacordo com o pedido, sendo nestes casos o pagamento do frete e demais despesas do reenvio por conta do cliente.

Importante: O procedimento de troca e devolução só será solicitado após envio de email para fgonline@fg.com.br relatando a ocorrência.

Líder Nacional em Suprimentos Industriais
Mais que serviços gratuitos. Trabalhando para você e seu negócio.